BEM-VINDO(A)

Desenvolvemos este site para proporcionar a vocês uma maneira completamente diferente de aprender matemática, através de cursos desenvolvidos por uma profissional com mais de 25 anos de experiência na rede pública de educação.

       Após anos lecionando em salas de aula e também dando aulas particulares, foi possível que a professora Adriana Bahiense Scansetti Bächtold pudesse observar que o método tradicional de ensino da matemática sempre acabava deixando lacunas na aprendizagem dos alunos.
Para detecção dessas “lacunas”, é importante que o(a) aluno(a) seja submetido à uma Avaliação Diagnóstica, a qual permitirá que os responsáveis pela educação da criança, percebam em qual ou quais habilidades matemáticas (também conhecidos como descritores)  sua criança tem maior dificuldade, ou que ainda não foi contemplada em sua aprendizagem (caso estude em alguma Instituição tradicional de ensino).
Essa Avaliação Diagnóstica não faz parte de nossos Cursos, e são, por isso, cobradas à parte. Entre em contato para maiores informações.

Assim, desenvolveu os cursos que oferecemos nesta plataforma. Neles, através de um método exclusivo, os alunos acabam por descobrir na matemática muito mais do que meros cálculos ou operações. Na verdade, aprendem a relacionar-se com a matemática como um dos muitos elementos existentes em seu cotidiano.

Através de seus cursos, a professora torna a matemática muito “viva” na vida de seus alunos, levando-os a uma aprendizagem leve, divertida e, no entanto, muito eficaz.

Portanto, nossos Cursos de Matemática Viva foram desenvolvidos pensando nos muitos pais e mães que, embora não tenham formação ou conhecimento pedagógico, queiram ensinar seus filhos em casa, praticando a educação domiciliar ou mais popularmente “Homeschooling”. Os cursos Matemática Viva, níveis I ao V, foram desenvolvidos de forma a permitir que os pais ensinem seus filhos em suas casas, por isso as aulas são desenvolvidas para os pais lerem e desenvolverem a metodologia dada com seus filhos. Havendo qualquer dificuldade, os pais podem entrar em contato com a professora e sanar suas dúvidas. Mas são os pais os protagonistas do ensino de seus filhos.

Esses, juntamente com outras mais de 7.500 famílias, estão revolucionando a aprendizagem de seus filhos, tornando-os elementos de transformação em nossa sociedade.

Contudo, nossos cursos não são apenas para famílias que praticam a educação domiciliar, pois a metodologia utilizada em cada uma das aulas, bem como a tutoria existente em cada um dos cursos proporcionam um aprendizado leve e prazeroso a qualquer pessoa que ingressar em qualquer um de nossos cursos.

Observe que encontrará neste site 6 Cursos de Matemática, a saber:

Os primeiros 5 cursos, (Matemática Viva) têm suas aulas desenvolvidas e personalizadas para crianças cuja faixa etária varia de 5 a 10 anos aproximadamente, e as aulas estão escritas para os pais aprenderem como ensinar seus filhos, e desenvolver com eles as atividades propostas. Os pais recebem o acesso à uma sala de aula (para cada nível, uma sala) a fim de baixarem e imprimirem as aulas, estudarem e praticarem com seus filhos.

Para ver a descrição de cada curso, click no link do curso desejado na relação acima.

Já o “Vivendo a Matemática Básica”, conta com tutoria para os alunos e é voltado para alunos com faixa etária entre 11 e 15 anos, mas temos vários alunos acima de 15 anos também.

Todos os cursos foram desenvolvidos por professora pós-graduada, licenciada em matemática, com mais de 25 anos de prática pedagógica no assunto proposto.

COMO NOSSOS CURSOS FUNCIONAM

Nos cursos Mátemática Viva (I ao V), os pais recebem no e-mail cadastrado (é necessário que seja do gmail) o acesso à uma Sala de Aula do Google Classroom (daí a necessidade de o e-mail ser do Google), onde têm acesso às aulas. Estas deverão ser impressas a fim de que os pais possam estudar cada aula, antes de colocá-las em prática com seus filhos para a resolução dos problemas e atividades desenvolvidas.

No curso “Vivendo a Matemática Básica o aluno recebe acesso a uma “Sala de Aula Virtual”, onde são postadas as aulas em arquivos no formato PDF, uma aula por semana. Nesse arquivo há explicações escritas e links que direcionam o aluno a vídeos elaborados sobre os assuntos abordados, trabalhando a aritmética do Ensino Fundamental 2, além de exercícios do assunto trabalhado.
A tutoria ocorre diariamente de segunda a sexta-feira, sendo necessário agendamento prévio, ou seja, o aluno abre as aulas, lê, assiste aos vídeos, faz um resumo das explicações no seu caderno (ensino como fazer o registro na primeira reunião) e passa a fazer as atividades. Surgindo dúvida em alguma atividade, recomenda-se que circule a questão e agende a tutoria. Para isso, envia uma mensagem no privado (Whatts) para que suas dúvidas sejam sanadas.
Além disso, há uma videoconferência mensal com todos os alunos de cada turma. Nessa videoconferência, além de tirar as dúvidas gerais dos alunos, são dadas técnicas de estudos, como, por exemplo, orientação sobre como montar os Mapas Mentais
Além disso, os pais dos alunos recebem, por e-mail, os gabaritos de todas as atividades propostas. Os gabaritos são enviados para os e-mails dos pais, para que o aluno só tenha acesso se e quando os pais permitirem. Há pais que gostam de corrigir, eles próprios os exercícios dos filhos, e outros que, ao constatar que seus filhos concluíram as atividades, entregam o gabarito para que eles próprios façam uma autocorreção. Fica a critério de cada família.
Sugerimos que nas primeiras semanas, os próprios pais corrijam as atividades e, com o passar do tempo, quando a criança estiver bem engrenada, deem autonomia para que eles se autocorrijam. Cada caso é um caso… Em nossa casa, eu corrijo sempre!
Há ainda um grupo VIP no Whatts, para interação dos alunos e pais com a professora e outros alunos. Isso tem se mostrado positivo – fazer parte de uma comunidade saudável. Nesse grupo, são dados desafios lógicos matemáticos que mexem com a galerinha… Eles respondem no privado e ficam entusiasmados.
Outro importante detalhe do curso “Vivendo a Matemática Básica” é que o curso aborda assuntos geralmente estudados dos 11 aos 15 anos. Digo “geralmente”, porque tenho alunos de 17 anos e mais…
No início do curso é feita uma avaliação diagnóstica, para sondagem e verificação se todas as habilidades da primeira etapa da matemática foram bem trabalhadas. Caso seja detectada uma defasagem (lacuna em alguma habilidade), então é feito um trabalho individual de tutoria, com atividades específicas que tornem possível fechar as lacunas deixadas, antes de começar o curso propriamente dito.
Eventualmente há avaliações, e então vão sendo tomadas as medidas cabíveis. Quanto mais o aluno se envolve na tutoria semanal, melhor é o resultado alcançado.
A Matemática é muito mais que números e operações! Tenha certeza, em nossos cursos a professora trabalha com muita demonstração e lógica, além do “algoritmo” propriamente dito, que são as formas de resolução dos problemas.
DURAÇÃO DO CURSO
Cada módulo dura em média 1 ano, com parada no fim de ano e uma pausa no meio do ano. Algumas aulas duram mais de uma semana para serem concluídas, o importante é que o aluno compreenda bem o assunto trabalhado em cada aula, e só avance para o próximo assunto, após compreender bem aquele que está vendo.
Um dos objetivos de nossos cursos é “desmistificar” a ideia de que “A matemática é só para alguns…”. Não é verdade! A Matemática é para todos! Fazer da matemática algo interessante e vivo, e desenvolver o raciocínio lógico dos nossos alunos é o principal objetivo de nossos cursos.

TOTAL DE VISITANTES ATÉ O MOMENTO:


contador de visitas blogger

Print Friendly, PDF & Email